Dedica

Conecte-se ao que importa.

O Programa DEDICA, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, mantido pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas em Curitiba-PR, presta assistência interdisciplinar a crianças e adolescentes vítimas de violência. E a violência virtual é um dos problemas combatidos pelo programa.

Hoje, a substituição do afeto e atenção pelas máquinas está muito grande. Segundo dados da AVG Technologies, 66% das crianças entre 3 e 5 anos de idade conseguem usar jogos de computador, tablets e smartphones. Mas apenas 14% delas são capazes de amarrar os sapatos sozinhas. 

A comunidade pediátrica internacional recomenda uma série de limites para a exposição das crianças a todo tipo de tecnologias (Internet, iPad, smartphones), porque à elas estão relacionadas problemas como déficit de atenção, introspecção, atrasos cognitivos, dificuldade de aprendizagem, obesidade, insônia, entre outros problemas como raiva, frustração, medo e vergonha.

Mas não basta os pais colocarem limites, é preciso dar o exemplo. A partir desse raciocínio, nasceu a campanha “Conecte-se ao que importa”. Mostramos aos pais e a toda comunidade o quanto a tecnologia pode fazer com que adultos negligenciem a presença e a necessidade das crianças.

Nossa campanha se conectou tanto com a realidade das pessoas que viralizou. Os cartazes saíram das paredes para ganhar os grupos de WhatsApp do Brasil. Se você é pai ou mãe, tem grandes chances de ter recebido essas peças em algum grupo

Cliente:

Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas.


Ano:

2016 - 2017