Governo do Paraná. Preconceito.

Filmes que escancaram os problemas de preconceito e racismo do Brasil.

Para combater o preconceito contra ciganos, contamos um pouquinho da história deles. Para combater o racismo, mostramos que o primeiro brasileiro que se tem conhecimento era uma mulher negra. Para conscientizar, unimos storytelling e informações, Beats & Bytes. Veja!

O Governo do Estado do Paraná possui um número para denúncias de preconceito e racismo. Para divulgar a existência desse canal, criamos dois filmes de conscientização. Um sobre o racismo e um sobre o preconceito contra ciganos no Paraná.

No primeiro filme, contamos a história de Luzia, a primeira brasileira. Uma mulher negra que viveu há mais de 11 mil anos, mas renasceu para se tornar símbolo da luta contra o racismo e feminicídio.

No segundo, desmistificamos as lendas e fantasias populares sobre os ciganos, mostrando como elas contribuem para a discriminação dessa classe. Os ciganos são herdeiros de uma cultura milenar que se mantém viva, apesar de todas as adversidades, e devem ser respeitados.

Para que o número 0800 642 0345 chegasse em mais pessoas, os dados passados nos filmes precisavam estar corretos. Ambos os filmes trazem informações chocantes, porém reais, que somam à história. Afinal, com números não dá para discutir. Confira alguns deles:

 

– Os ciganos estão no Brasil desde 1574.

– Os ciganos são uma etnia e não uma religião.

– A violência contra mulheres negras subiu 15% nos últimos 10 anos.

– 61% das vítimas de feminicídio são negras.

Cliente:

Governo do Estado do Paraná


Ano:

2020