Humanidade no Ser. Excelência no fazer.

O Grupo Marista é formado pelos Colégios Maristas, Escola Champagnat e Marista Escolas Sociais na educação básica; pela PUC PR no ensino superior; pela FTD no setor de inovação e soluções pedagógicas; pelos hospitais Marcelino Champagnat e Cajuru, além do Centro Marista de Proteção à Infância e Adolescência.  A campanha de posicionamento “Humanidade no Ser. Excelência no fazer.” foi pensada para comunicar a amplitude dessas áreas de atuação, gerando reconhecimento em todos os públicos e demonstrando a força da credibilidade do Grupo.

No caminho para promover a formação de cidadãos éticos, justos e solidários orientados pelos valores do Evangelho e o Jeito de Maria, o Grupo Marista entendeu que o momento era oportuno para o lançamento de um novo posicionamento. Através do Brand Punch, a Tif identificou duas características presentes em todas as empresas e ações institucionais: humanidade e excelência. A partir daí, o caminho até o novo slogan se abriu e, junto dos elementos gráficos que representam a sincronia das frentes de missão, nasceu a campanha “Humanidade no Ser. Excelência no fazer.”

 

Veja os Bytes.

Com uma história que começou há mais de 200 anos, o Grupo Marista leva a transformação em seu DNA. São três mil irmãos concretizando essa missão em 79 países e partilhando essa tarefa com mais de 73 mil leigos, leigas e colaboradores. No Brasil, além da educação, também atua na área da saúde e da proteção à infância e à adolescência. Apesar disso, seu reconhecimento em território nacional se restringia à primeira área, ainda assim limitado apenas à educação básica. Foi a partir de um processo de Brand Punch com a Tif que o Grupo Marista conseguiu identificar, dentro de suas próprias qualidades, os elementos necessários para construir um posicionamento capaz de dar conta da diversidade de atuações de suas marcas e da totalidade de seu impacto no mundo.

Cliente:

Grupo Marista


Ano:

2022