Absorventes Mili
Reposicionamento de uma categoria de produtos.
A Mili, maior fabricante de papel higiênico do Brasil, tem como uma das frentes de produto os absorventes e lenços íntimos. O produto não figurava entre os principais players do mercado e a comunicação com o público era insipiente. Com o desafio de modernizar e renovar a embalagem do produto que também estava sendo reformulado, a Mili procurou a Tif com o desafio de redesign.
Ao nos aprofundarmos no mercado, entendemos que mais que um redesenho, a Mili precisava, de fato, de um posicionamento para sua linha de absorventes e lenços íntimos, que refletisse a evolução do produto, e iniciar a comunicação com o público no ponto de venda.
Por meio da metodologia do Brand Punch, fomos entender o mercado, a concorrência, as tendências e o perfil, tanto do público atual do produto, como de um público potencial. Ao estudarmos essas frentes, entendemos que a linha de absorventes que, até então, só alcançava as classes C e D, tinham grande potencial de alcançar a classe B impactada pela crise. Para isso, precisávamos aproximar nossa embalagem e look&feel dos grandes players e ter como diferencial um discurso de empatia e sororidade com a mulher.
Ao chegarmos ao conceito “Para todos os seus ciclos”, que converge o ciclo de evolução do produto, da Mili e da mulher, e definirmos como demonstraríamos a evolução do produto, além da mudança de embalagem, o design passou a ser consequência do posicionamento estratégico da marca e do produto.
Cliente:
Mili
Ano:
2017
40%
de aumento no preço.
60%
de aumento nas vendas.