Reposicionamento e Campanha de Matrículas 2022

Acumulando mais de 200 anos de experiência em educação, a Província Marista Brasil Centro-Sul responde por 19 colégios espalhados em diversos estados. Em 2021, o cliente identificou a necessidade de uma revisão conceitual, mirando o resgate de sua identidade e uma forma única de ser percebido no mercado. Era preciso encontrar um território proprietário, um ponto de vista original e que trouxesse o protagonismo dos alunos e do “jeito Marista”. Mas que também se desdobre em campanhas e em mensagens, com perenidade.

 

Em busca de um caminho conceitual original para os Colégios Marista, traçamos uma rota de volta às origens. Onde encontramos: atualidade, inovação, ensino forte e valores do Evangelho, de Maria e de Marcelino Champagnat. Com o aluno no centro, chegamos ao conceito “Mentes atuais. Corações atemporais.”, que nos posiciona de uma forma única entre a concorrência, com equilíbrio perfeito entre formação humana e excelência acadêmica.  Com uma estratégia dividida entre as etapas de identidade, jornada e experiência, demos cores e formas ao novo slogan com uma campanha viva, sistema de cores por nível de ensino e iconografia marcante.

 

Resultados:

 

– Meta de matrículas superadas em 116%.

Cliente:

Colégios Marista


Ano:

2022