Moments.surf

Um app que conecta surfistas a fotógrafos em todo o mundo.

O Fhabyo Matesick, nosso fundador junto com o Thiago Biazetto, sempre gostou de surfar. O cara é louco por onda, já rodou meio mundo atrás das mais perfeitas. Maldivas, Indonésia, Nicarágua, Perú, Barbados e mais um monte de lugar, mas sempre encontrava o mesmo problema: conseguir uma boa foto surfando. Assim como o Fhabyo, existem 40 milhões de surfistas em todo o mundo, será que esse problema era geral? A gente resolveu pesquisar e falamos com 400 surfistas de 10 países e 100 fotógrafos dos mesmos 10 países. Os números mostraram que essa dor era global, apontando que 75% dos surfistas quase nunca conseguem  ter uma boa foto sua surfando, enquanto 95% das fotos que os fotógrafos tiram acabam não sendo usadas nem vendidas. Era claro que havia um enorme gap entre surfistas e fotógrafos e a tecnologia poderia resolver esse problema. Assim nasceu o Moments.surf, um app no qual os fotógrafos do mundo todo postam suas fotos e os surfistas as compram, procurando por data, hora e geolocalização. Uma ideia que virou uma empresa.

Criar uma empresa não é como criar uma campanha ou um conceito. Nem precisa dizer como é mais complexo e complicado. Iniciamos o desenvolvimento em janeiro de 2016 e em maio tinhamos nossa primeira versão do Moments.surf nas lojas AppStore e Google Play. Em outubro, ele foi selecionado para um processo de aceleração de oito semanas no Darwin Starter, em Florianópolis, uma das principais aceleradoras do Brasil. Foi um grande aprendizado e isso se refletiu na performance do Moments.surf em 2017, chamando a atenção do programa PEGN, da Rede Globo, que veio até a TIF fazer uma matéria com a startup. Em agosto, ele foi selecionado pelo programa Brazil Innovators para a TechMission NY/2017, onde o nosso fundador e CEO do Moments, Fhabyo Matesick, integrou a delegação que visitou algumas das maiores empresas de tecnologia e fundos de investimento do mundo, como E-Bay, Google, AppNexus e Valor Capital, dentre as 25 reuniões realizadas em 5 dias. Em novembro, foi selecionado para a Alpha, uma feira de startups do WebSummit de Lisboa, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Além de expor na feira, o Moments.surf também ficou entre o seleto grupo de empresas convidadas a participar do PITCH: Mercedez-Benz, a competição de startups do WebSummit patrocinada pela marca alemã, que vem investindo em surfe. Em 2018, as ondas também parecem estar boas para o Moments.surf. Além de receber seu primeiro investidor estrangeiro, da França, já garantiu presença no SXSW, em Austin (EUA), sendo uma das startups escolhidas pela APEX Brasil para ser residente do stand brasileiro no Trade Show, a badalada feira de startups do evento que já lançou Twitter e Foursquare, só para ficar nas mais famosas. O Moments.surf conta hoje com mais de 30.000 fotos de sessions postadas de 12 países e já realizou vendas para sete países além do Brasil. Estamos só no começo, mas o Moments.surf já é o primeiro spinoff da TIF Creative Capital 

Cliente:

Moments.surf


Lançamento:

Maio de 2016

Acesse o site

58

Países com App baixado.

12

Países com sessions postadas.

30Mil

fotos postadas no app.