Promoção Amigo Pé quente.

Combinando a paixão pelo futebol e o aquecimento do mercado de construção civil, identificamos a oportunidade de utilizar o patrocínio que a ABC da Construção possui com grandes clubes de futebol para lançar a plataforma de comunicação “Campeão do Acabamento.”

 

Dentro da estratégia, a principal ação foi a criação da promoção Amigo Pé Quente, que aproveitou a presença do Flamengo – clube patrocinado pela ABC – na final da Copa Libertadores da América de 2021, em Montevidéu.

 

Para participar, os clientes precisavam realizar uma compra no valor de R$ 2.000,00 e cadastrar seu número da sorte em um hotsite. O vencedor Pé Quente tinha o direito de convidar mais dois amigos para a aventura. A campanha tinha como principais objetivos converter torcedores em clientes e aumentar o ticket médio.

 

Com peças no PDV e nas redes da ABC da Construção, assim como postagens nos perfis do Flamengo e ações para sócios-torcedores, não houve investimento de mídia.

 

Após 25 dias de campanha, houve um aumento de 339% no ticket médio, além de novos clientes e uma identificação ainda mais forte da ABC da Construção com o futebol.

Sabemos que a paixão pelo futebol move montanhas. Após um período com os estádios fechados por causa da pandemia, a expectativa pela volta às arquibancadas tomou conta de torcedores mundo afora. E é claro que no Brasil não seria diferente.

 

Ao aproveitar o patrocínio do Flamengo pela ABC da Construção, sabíamos do potencial dos flamenguistas para o consumo. Ainda mais se tratando do jogo mais esperado do ano: a final da Libertadores 2021.

 

Veja os Bytes.

A ABC da Construção – empresa com 64 anos de história e mais de 200 lojas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – é especialista no varejo de acabamentos e possui como missão auxiliar as pessoas a encontrar produtos sempre com o menor preço e da forma mais conveniente.

 

A Tif Comunicação ficou a cargo da construção de uma plataforma de marca que fosse capaz de expressar o DNA da ABC através da sua presença no futebol, com os patrocínios do Flamengo, SPFC e Galo.

 

Com o mercado de construção civil em crescimento, mesmo em meio a pandemia, identificamos a oportunidade criar uma ação promocional que combina branding e retail:

a promoção Amigo Pé Quente, o patrocínio esportivo que constrói marca e gera vendas.

 

Confira abaixo alguns dados sobre o mercado que embasaram a campanha:

  • A taxa Selic chegou em 2020 em sua mínima histórica, sendo praticada a 2% a.a.
  • Os financiamentos imobiliários para a compra e a construção de imóveis em 2020 somaram R$ 123,97 bilhões, segundo a Abecip. Os números representam um aumento de 57,5%, o maior da história do país.
  • Segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC-IBGE), a venda de materiais de construção no varejo cresceu em 10,8% em relação ao ano de 2019.

Cliente:

ABC da construção


Ano:

2021