Ten - especialista em tecnologia

Não é todo dia que os Beats and Bytes atravessam fronteiras para unir três culturas diferentes. Assim começou o trabalho da Tif para a Nissei Paraguai, um varejo de eletrônicos, que também atende ao público braileiro e carrega em seu DNA a dedicação ao serviço e a inovação dos japoneses.

 

O grande desafio deste projeto foi a criação de um personagem no qual pudessem convergir todos os valores da marca. Então, se iniciou um grande trabalho de diagnóstico e pesquisas de percepção, públicos e presença digital. Tudo para que as primeiras características do novo rosto da Nissei pudessem estar em harmonia com os objetivos de comunicação e marketing da empresa.

 

Em primeiro lugar, foi constatada a necessidade de um personagem que se comunicasse bem com o público jovem, que não são apenas consumidores, mas verdadeiros especialistas em tecnologia. Em seguida, foram desenvolvidos sua origem – um paraguaio filho de japoneses, ou seja, um Nissei – e seus traços de personalidade: um amigo prestativo, com profundo conhecimento em tecnologia e ótimo trato com as pessoas.

 

Por fim, nosso personagem deveria ser totalmente identificado com os colaboradores da empresa, representando-os e carregando seus valores.

 

Assim nasceu o TEN, uma sigla para as palavras Tecnologia – Especialista – Nissei.
Além disso, o número 10 faz menção ao nível de satisfação que a marca busca no atendimento de cada cliente. Mais do que acessório da marca, o Ten se tornou o porta-voz e anfitrião da Nissei, se fazendo presente em suas redes sociais, campanhas institucionais e em todo calendário de varejo da marca.

Cliente:

Nissei


Ano:

2023